Estratégia de cruzamento de médias móveis

cruzamento_médias_móveisNormalmente, o primeiro indicador que os negociantes aprendem a utilizar é a média móvel, um cálculo muito simples, fácil de compreender. Além disso, pode oferecer muitas ferramentas para os negociantes.

Os Fundamentos do cruzamento de médias móveis

O cruzamento da média móvel consiste no preço x passado a dividir pelo número de tempo. Estes cálculos permitem que se encontre o preço médio durante um período de tempo. Estes resultados são afixados num gráfico.

Quando se repara para os movimentos de preço na média pode-se verificar alguns benefícios. O benéfico principal é a grande variação existente de pico em pico, os quais são os modulados que se deve olhar para saber qual foi o preço médio nestes últimos tempos.

Normalmente, o negociante tem problemas em saber se o preço está muito alto ou baixo. Então para que isso não ocorra deve olhar para o preço médio dos últimos tempos e verificar se o preço se enquadra nesse valor.

Existência do cruzamento de ​​Médias Móveis

A média móvel tem várias razões para existir e uma delas é a necessidade que os profissionais têm para avaliar os seus objetos.

A média móvel mais fácil de utilizar é a móvel simples, mas a mais comum é o período MA 200. Este tem o problema de não ser apresentada em gráficos diários. Existem vários departamentos como instituições comerciais, bancos, comerciantes de Forex, entre outros a insistir para esta média seja apresentada graficamente.

Existe ainda outros negociantes que preferem a média móvel do período 50. Esta média consiste em calcular o valor num curto espaço de tempo, de modo a que seja uma média mais sensível e mais próxima do preço a longo prazo.

Cruzamentos de médias móveis exponenciais

As médias móveis exponenciais surgiram devido a necessidade dos profissionais de conseguirem poder ter de perto todos os movimentos de preços a prazo, uma vez que se sente que as mudanças de preços recentes são mais relevantes que as do passado. Com a média móvel exponencial vai tornar-se mais importante os valores de preços mais recentemente.

Cruzamento de médias móveis como suporte e resistência

Uma outra forma de utilizar as médias móveis é como suporte e resistência. Esta dá suporte quando o nível do preço do mercado está em subida e a resistência é quando o preço do mercado está em queda. Normalmente, o suporte é utilizado para definir posições longas num mercado ascendente. Enquanto, a resistência é utilizada para determinar posições curtas no mercado descendente.

Movendo cruzamentos da média

O melhor método é utilizar o cruzamento de duas médias móveis. A junção destas medidas permite calcular a tendência mais facilmente e permite identificar o preço de compra e venda. O objetivo de utilizar as médias móveis é de reduzir os falsos sinais.

Leave a Reply